CIDADE

Feti abre inscrições para o Curso de Iniciação Profissional

segundo semestre de 2021

Publicado em 04/08/2021 às 16:11Atualizado em 18/12/2022 às 15:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

O segundo semestre chegou e com ele a oportunidade para que jovens de 14 a 22 anos possam ingressar no Curso de Iniciação Profissional promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). De 9 a 15 de agosto estará disponível o sistema para as inscrições no curso que prepara jovens que tenham interesse em se aperfeiçoarem para a busca do primeiro emprego e crescimento junto ao mercado de trabalho. O link de acesso para as inscrições será liberado dia 9 de agosto, às 8h, pelas redes sociais da Feti pelo @fetiuberaba e no site da instituição. 

Serão ofertadas 120 vagas no turno matutino e 450 vagas no turno vespertino para alunos com idade entre 14 e 22 e que estejam cursando a partir do 8º ano. O curso será totalmente on-line e os interessados deverão seguir todas as recomendações descritas no início da inscrição, entre esses e-mail do próprio candidato e documentação exigida. Inscrições on-line – Desde o último ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, tanto as inscrições quanto as matrículas foram realizadas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), visando maior celeridade do processo de avaliação dos candidatos. 

Documentação – O interessado deverá ter em mãos o CPF (lembrando que a inscrição com outro CPF desclassificará o candidato); Documento de Identidade (RG); ter 14 anos completos e no máximo 22 anos no dia da matrícula; estar, no mínimo, no oitavo (8º) ano e regularmente matriculado na escola (ou ter concluído o Ensino Médio); declaração de escolaridade atualizada (obrigatório); certificado/declaração de cursos ou atividades de voluntariado realizados em outras instituições (quando declarado); laudos médicos para atestar deficiência/dificuldade (quando declarado). 

O candidato precisa manter o e-mail usado na inscrição ativo, de preferência do gmail (por compatibilidade com as ferramentas usadas durante o curso) e guardar sua senha de acesso, pois este e-mail será usado durante todo o curso. O aluno precisa estar ciente de que o curso será ministrado na modalidade on-line e, por isso, precisa dispor de equipamentos compatíveis como computador ou smartphone com acesso ao wi-fi.A Feti funciona atualmente na Rua Major Eustáquio, 790, no Bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por