CIDADE

Biblioteca Bernardo Guimarães reabre as portas nesta quarta para atendimento ao público

Publicado em 03/08/2021 às 19:34Atualizado em 18/12/2022 às 15:18
Compartilhar

Usuários da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães têm um bom motivo para comemorar: a partir desta quarta-feira, 4, a unidade estará de portas abertas para atendimento ao público. O espaço, que abriga um acervo com cerca de 68 mil exemplares, traz um diferencial nessa nova etapa.

Implantado recentemente, o novo e moderno Sophia Biblioteca, software de gerenciamento de acervos, dará mais agilidade aos atendimentos, como contou o chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos, Adilson Mello Sepúlveda.

A Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo permitida a presença de até 15 pessoas simultaneamente no local, por até 2 horas, tempo que poderá ser estendido se não houver ninguém aguardando atendimento. 

À exceção da sala de estudos em grupo, os demais espaços estarão abertos a partir do dia 4, informou a chefe do Departamento de Bibliotecas da Semed, Taciana Marques Mendes Peçanha. Ela reiterou que os livros retirados antes do fechamento da biblioteca serão recebidos sem a cobrança de multa.

Taciana, solicitou, contudo, que os usuários façam a devolução ao acervo para que outros leitores possam usufruir dessas publicações. Além disso, para empréstimos futuros é necessário fazer o recadastramento ou o cadastro, para quem ainda não tem a carteira da Biblioteca.

“Esses procedimentos são necessários em função do novo sistema operacional, que exige essa atualização de dados”, explicou Taciana. O procedimento é simples, sendo necessária uma foto ¾, comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com fotografia.

Cada pessoa pode pedir emprestado até três livros de uma vez, com 15 dias de prazo para a devolução. Adilson acrescenta que, por meio do novo software, o usuário poderá reservar e posteriormente buscar o exemplar.

Doações à Biblioteca continuam sendo recebidas às terças e quintas-feiras, também das 8h às 18h. Basta dirigir-se à recepção da unidade, na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.

A reabertura da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães será feita de acordo com as normas de prevenção à Covid-19, assegurou Taciana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por