CIDADE

Com índice de confiança em alta, setor da Construção Civil se mostra otimista

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/07/2021 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Setor da Construção Civil está otimista com o mercado em relação aos próximos meses. Pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) já aponta Índice de Confiança da Construção em alta de 3,3 pontos, de junho para julho deste ano, e está no maior nível desde o ano de 2014.

Júlio César Corá, executivo de vendas da construtora RCG, aponta que, durante a pandemia, os insumos tiveram grande alta, o que encareceu as atividades do setor. “Nós tivemos que nos readaptar no período da pandemia. Houve grande reajuste sobre a matéria-prima e nossa esperança é que isso agora vá se normalizando”, pontua. Ele mencionou que a alta chegou a quase 50%.

Conforme Júlio César, o setor está otimista em relação aos próximos meses, pois observa-se a retomada das atividades econômicas. “A gente vê que a economia está tendo uma retomada; os empregos de antes da pandemia estão voltando, e isso melhorará, sim, nosso ramo da Construção Civil”, estima.

Apesar do período difícil enfrentado no último ano, Júlio César revela que não houve queda na demanda por moradias e a desaceleração se deu por outros fatores. “Nossa demanda não sofreu tanto, fazemos construções com boa qualidade e isso é um diferencial. O problema era que o cliente tinha dificuldades de contratar crédito com a instituição financeira”, detalha.

A pesquisa da FGV menciona que o Índice de Confiança chegou aos 95,7 pontos, em uma escala de zero a 200, melhor percepção do setor desde março de 2014 (96,3 pontos).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por