JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prepare o moletom: Temperaturas caem até domingo no Triângulo Mineiro

Contudo, apesar do frio, a região ainda continua sem chuvas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/07/2021 - 18:55:28. - Por Rafaella Massa Última atualização: 27/07/2021 - 18:57:29.

Nesta quarta-feira (26) chega a Uberaba a frente fria que vinha subindo da região Sul do país. O avanço desta frente provocará uma queda brusca da temperatura e marca o início de uma nova onda de frio na Região do Triângulo Mineiro, de acordo com o professor de Climatologia do Departamento de Geografia da UFTM, Leandro de Godoi Pinton. O sistema de aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também indica que o declínio da temperatura será maior que 5ºC, o que define uma situação de risco à saúde da população.

Na retaguarda dessa frente, uma massa de ar frio de origem polar mantém o tempinho gelado na região. Esta será a terceira massa de ar polar que chega a Uberaba no atual inverno. A partir de sexta-feira (29), será perceptível um frio mais intenso. "A partir do domingo, o frio ameniza e a tendência é verificarmos uma nova sequência de dias com aumento gradual das temperaturas e baixa umidade relativa", explica Leandro.

Da mesma forma, no último fim de semana houve este aumento gradual das temperaturas máximas e mínimas diárias. Segundo o professor, esse aquecimento é comum no período que antecede a chegada de um sistema frontal. Também, destaca-se a baixa umidade relativa no período da tarde, que ficou entre 20-30%.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia