JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com reforma parada, sujeira incomoda os moradores da praça da Mogiana

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/07/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel


Lixo esparramado por várias partes e terra têm gerado transtornos aos frequentadores da praça da Mogiana  

Moradores do entorno da praça da Mogiana, no bairro Boa Vista, acionaram o Jornal da Manhã para denunciarem descaso com a situação do local. Nas imagens encaminhadas à reportagem, é possível observar sacos plásticos, garrafas de vidro e alguns objetos distantes das lixeiras, e não embalados. Obra de reforma da praça teve início, mas a empresa responsável não cumpriu o contrato e abandonou o serviço.

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Henrique Arduini, está prevista limpeza geral no local nas próximas semanas, mas a reforma completa da praça está em fase de nova licitação. Pedro diz que, se houver alguma interferência da gestão, como a colocação de novas lixeiras, pode desconfigurar o objeto da concorrência e interromper o seu andamento.

Contudo, o secretário adjunto não descarta a possibilidade de preparar medidas paliativas, temporárias, para solucionar a questão do excesso de terra e evitar o acúmulo de lixo na região.

A reportagem também acionou a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que pontuou que: “Aos domingos, é realizada uma feira naquela praça e após sua realização a equipe de limpeza vai até o local e realiza o serviço, como acontece todo final de semana. No entanto, na última segunda-feira (19), o Detran realizou provas de direção e vendedores ambulantes armaram suas barracas e pontos de vendas na praça para atender a esse público. Depois que saíram, ficou a sujeira. A Superintendência de Serviços Urbanos da Sesurb já programou nova limpeza do local, excepcionalmente, para a manhã desta quarta-feira (21)”.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia