JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

UFTM abre seleção para professores formadores pela Universidade Aberta

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/07/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente a inscrições para o Processo Seletivo de Formação do Banco de Professores/Pesquisadores (autores e formadores) para o Grupo 4, de modalidades de bolsa de Professor Formador I e II para atuarem em disciplinas do terceiro semestre do curso de graduação em Pedagogia a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/Capes/MEC.

Serão oferecidas sete vagas de Professor Formador, sendo que os candidatos classificados fora do número de vagas formarão cadastro reserva. É exigida experiência mínima de três anos no Magistério Superior para Professor Formador I, que receberá bolsa de R$1.300,00, e experiência mínima de um ano para Professor Formador II, que receberá bolsa de R$1.100,00. Cada candidato poderá inscrever-se em uma disciplina e deve atender os pré-requisitos dos editais.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, de 26 de julho a 15 de agosto, e o link para o sistema de inscrições será publicado no site da UFTM no seguinte endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores. O candidato deverá preencher a ficha cadastral e anexar (fazer upload) as cópias dos documentos especificados e detalhados no edital.

Ainda conforme o edital, no caso do Grupo 4, nas modalidades de bolsa de Professor Formador e Professor Conteudista, os processos seletivos deverão ser realizados pela instituição de ensino com participação restrita aos docentes concursados do quadro da instituição, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas. O resultado final está previsto para 25 de agosto. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia