CIDADE

Duas escolas estaduais aderem totalmente à greve; poucos pais encaminham filhos para aula

Raiane Duarte
Publicado em 12/07/2021 às 21:49Atualizado em 19/12/2022 às 03:00
Compartilhar

A greve estadual de professores das escolas estaduais de Minas Gerais teve início nesta segunda-feira (12). A categoria se mobiliza com base no cenário de pandemia e a greve é chamada pelos professores de sanitária, contra o retorno presencial nas escolas. Em Uberaba, três escolas aderiram à paralisação, duas totalmente e uma de forma parcial. 

Conforme a coordenadora regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), em Uberaba, professora Maria Helena Gabriel, a paralisação, no primeiro dia estava da seguinte forma: “Sabemos que greve inicia-se sempre muito tímida, aqui em Uberaba nós temos 22 escolas, que têm os alunos do primeiro ao quinto ano, dessas 22, duas entraram totalmente, uma parcial”. Há ainda uma quarta escola que não retomou as atividades presenciais, porém foi devido à uma reforma e não à greve.  

“A notícia que temos é que foram muito poucos alunos para as escolas e que os pais estão receosos de mandá-los. Nós estamos pedindo que os pais não mandem, a greve é uma greve sanitária que está evitando a morte das pessoas, pois nós não estamos com escolas preparadas para receber esses alunos. Nem todos os trabalhadores da educação foram vacinados em segunda dose. pais e alunos não foram vacinados”, explica. 

Ainda conforme Maria Helena, neste momento a luta é para preservar a vida e ainda estão sendo realizadas reuniões com os trabalhadores. O quadro em relação à adesão pode mudar ao decorrer dos dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por