CIDADE

Festival gratuito reúne artistas de Uberaba até domingo

Joanna Prata
Publicado em 24/06/2021 às 07:34Atualizado em 18/12/2022 às 14:54
Compartilhar

Acontece até domingo (27) o festival Stereo Lab, com programação toda gratuita. O festival é todo financiado pela Lei emergencial Aldir Blanc. Serão oito atrações musicais; nove grafiteiros que farão live painting sendo seis uberabenses e três de Uberlândia; duas performances de artistas locais e debates de profissionais da música em Minas Gerais. O festival será todo com transmissão online pelo canal no YouTube e pelas redes sociais do Espaço Cultural Laboratório 96, idealizador do evento.

Entre os destaques da programação está a banda Lazuli, projeto solo de Juliana Strassacapa, integrante da banda de grande relevância no cenário nacional Francisco El Hombre. O projeto trabalha mixagem eletrônica, com instrumentos e percussão com referências indígenas. O Festival aposta também na cena da nova música mineira, com grande maioria da programação de artistas da cidade de Uberaba e do estado. A proposta é aproximar o mercado da música na região e no estado.

Outra ação que acontece é uma mentoria com orientações profissionais para artistas iniciantes. Foram contemplados quatro artistas locais que irão receber orientações e cursos de produtores e profissionais reconhecidos na cena nacional. Os artistas emergentes contemplados foram escolhidos por meio de edital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por