CIDADE

Ceasa Uberaba é alvo de queixas: "o produtor está desanimado"

Gestão Municipal nega falta de apoio e afirma que está à disposição

Raiane Duarte
Publicado em 21/06/2021 às 20:57Atualizado em 18/12/2022 às 14:48
Compartilhar

Em vídeo que circula nas redes sociais, a Ceasa Uberaba é alvo de reclamações. Apesar da avaliação positiva da gestão municipal em relação ao comércio na “pedra” desta segunda-feira (21), produtores e compradores estariam insatisfeitos. Ainda conforme a reclamação, os produtores não estariam tendo o apoio necessário da prefeitura e com isso os compradores estariam optando por buscar frutas e verduras na Ceasa de Uberlândia. Gestão Municipal afirma que a situação não procede. 

"Eu quero mostrar para vocês como está o Ceasa de hoje. São 8h20 da manhã e o Ceasa praticamente acabou, não tá tendo mercadoria, não está tendo nada. Por que? Porque o produtor está desanimado, nós não estamos tendo apoio aqui na pedra! Pouca mercadoria! As meninas da doação tão lá na frente e praticamente não conseguimos dar muita coisa pra elas. É isso aí, a falta de apoio não está fácil! É por isso que os produtores vão desanimando e não tem nem comprador e nem produtor de agora para frente", aponta o denunciante. 

Na semana passada, o vereador Paulo César Soares, o China, denunciou que a unidade estava abandonada, com poucas vendas e sem assistência da Secretaria Municipal de Agronegócios.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e pediu um posicionamento. Questionou se estão cientes das reclamações e se há alguma previsão de melhoria. A gestão negou as acusações e afirmou estar aberta ao diálogo com produtores. 

“Não procedem as informações veiculadas em vídeo de que produtores que comercializam na pedra da Ceasa, estão sem o apoio do Governo Municipal. A comercialização na pedra da Ceasa é realizada às segundas e quintas, a partir das 6h da manhã, período de maior movimentação entre produtores e compradores. A medida foi adotada em março deste ano, para evitar atravessadores de outras praças”, pontuou em nota. 

Conforme divulgado nesta segunda-feira (21) pela prefeitura, 35 produtores participaram das comercializações, com ocupação de 45 espaços. Sendo avaliado pela Secretaria do Agronegócio como positivas as vendas, sobretudo, por se tratar da última semana completa do mês. A nota ainda pontua que em 2021 foi realizado o recadastramento dos produtores que comercializam na “pedra” e o cadastro dos carregadores de mercadorias, que estão identificados. “A Sagri salienta ainda que está à disposição de todos os produtores”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por