CIDADE

Chegaram em Uberaba mais 6.370 doses, mas vacinação ainda não chega ao público por idade

Nota técnica emitida pelo Estado determina que as doses sejam destinadas ao público prioritário, ainda

Publicado em 21/06/2021 às 07:45Atualizado em 18/12/2022 às 14:49
Compartilhar

Nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegaram a Uberaba nesta segunda-feira (21), destinada ao Triângulo Sul. A distribuição para os municípios está prevista para acontecer oficialmente amanhã. De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, o lote foi encaminhado em voo comercial, com desembarque programado para a tarde, no aeroporto Mário de Almeida Franco.

Desta vez, foram enviadas mais 4.200 doses de vacinas da Pfizer, mais 2.110 doses de Coronavac e  60 doses de AstraZeneca. As doses são destinadas a gestantes, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, segundo a nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde. Dessa forma, a vacinação do público geral por idade, que é a grande expectativa de todos, inclusive em Uberaba, ainda não deve começar por aqui.

Ao todo, Minas Gerais recebeu 508.170 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 235.170 doses da Pfizer e 273 mil doses da CoronaVac. 

Tanto as doses da Pfizer quanto da CoronaVac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

As vacinas da Pfizer serão usadas para imunizar pessoas com comorbidade, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com e sem algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento. 

Já as doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores da Saúde e às pessoas com comorbidade, estendendo-se aos casos de mulheres mineiras grávidas com comorbidade e que acabaram de dar à luz.

Os municípios mineiros que já realizaram a vacinação dos grupos prioritários e que ainda possuem doses disponíveis podem avançar na imunização de outros públicos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por