JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vereadora cobra levantamento sobre afastamentos de professores por doença

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/06/2021 - 00:00:00.

Foto/Rodrigo Garcia

Vereadora Luciene Fachinelli diz receber muitos relatos de professores que sofrem com sequelas da Covid-19

Em ofício encaminhado à Prefeitura Municipal esta semana, a vereadora e presidente da Comissão de Educação Luciene Fachinelli (PSL) solicitou levantamento amplo do número de professores afastados do trabalho durante o ano de 2021 em razão de problemas de saúde. O requerimento envolve não só os professores da Secretaria Municipal de Educação, mas também da Funel, FCU e Feti.

De acordo com a vereadora, em reunião com vários professores, ouviu relato de que é grande o número de educadores e trabalhadores da Educação que contraíram Covid-19 e tiveram sequelas em razão da doença. “Muitos professores me procuraram, preocupados com a volta às aulas no segundo semestre, pois terão recebido apenas a primeira dose da vacina até lá. Pelo prazo de imunização da vacina, eles estariam imunizados apenas em outubro. Outros relataram que tiveram a doença e estão convivendo com sequelas de diversas naturezas, algumas graves, inclusive. É preciso saber quantos são, pois a saúde dos nossos professores e trabalhadores da Educação é muito importante”, diz.

Luciene reforça que a volta às aulas presenciais deve ser feita em segurança ambiental e, também, individual dos professores: “A probabilidade de contágio viral nesta época do ano, principalmente em ambientes de grandes aglomerações, e a escola é um ambiente assim, é maior que em outras épocas. É só pegar o número de contágio de síndrome gripal dos anos anteriores e somar-se a isso os números da pandemia até aqui. Infelizmente, nossa taxa de contágio, ocupação de leitos e mortes não tem diminuído e a volta às aulas pode contribuir ainda mais para esse quadro”, lamenta a vereadora.

Por fim, Luciene comemorou o início da vacinação dos trabalhadores da Educação junto com os professores. “Felizmente, os demais trabalhadores das escolas estão sendo vacinados junto com os professores. Fiz esse requerimento há alguns meses, pois é muito importante que todos que fazem parte do ambiente escolar estejam seguros e vacinados quando da volta às aulas”, finalizou.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia