CIDADE

Após denúncias de aumento de casos de Covid, Mercadão passa por desinfecção

Além disso, a entrada única no local será retomada

Publicado em 16/06/2021 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 14:42
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas 

Após o aumento de denúncias sobre casos de Covid-19 entre permissionários no Mercado Municipal, a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) informou que promove a completa desinfecção da área interna do local, inclusive dentro dos boxes. O trabalho é realizado pela Codau, por meio da Lara, após acerto entre a autarquia e a Associação dos Permissionários do Mercadão. 

O serviço de desinfecção teve início às 15h30, desta quarta, horário em que o mercado encerrou seu expediente ao público. Segundo o titular da Sagri, José Geraldo Borges Celani, a sanitização no interior dos boxes é acompanhada pelo proprietário ou funcionário, estando previstas em torno de duas equipes para execução de todo o trabalho. A ação foi desencadeada após caso de contaminação de diversos funcionários de uma banca, noticiado pelo jornalista Wellington Cardoso, na coluna FALANDO SÉRIO do Jornal da Manhã. O proprietário da banca confirmou ao secretário sobre os casos entre seus funcionários e repassou laudos dos exames.

José Geraldo Celani entende, no entanto, que a princípio a situação está sob controle, sendo que os quatro que testaram positivo foram afastados e estão recebendo cuidados médicos com o cumprimento de quarentena. “Os demais testaram negativo, mesmo assim, estão sendo monitorados. Já a área da banca passou por rigorosa sanitização, inclusive, com relatório do serviço prestado por empresa particular”, esclareceu.

O secretário do Agronegócio adianta que ainda nesta semana o Mercado voltará a funcionar com uma única porta de acesso e outra de saída. "Com isto, as portas laterais serão mantidas fechadas. Além disto, na porta de entrada ficará um funcionário para aferir temperatura, exigir a higienização dos consumidores com álcool em gel e controlar a quantidade de pessoas no interior do estabelecimento, com o máximo de 80”, acentuou.

Durante visita ao Mercado Municipal nesta terça-feira (15), Celani aproveitou para aumentar o número de fiscais da Sagri no local e conversar com os diretores da Associação dos Permissionários. Ele pediu a colaboração dos comerciantes no cumprimento das medidas, como exigir dos fregueses o distanciamento quando de consumo no local, assim como a limpeza constante de balcões e equipamentos de alcance público e coibir todo e qualquer tipo de aglomeração.

O presidente da Associação dos Permissionários, Sérgio Manzan, afirmou que o grupo está de acordo com a retomada de medidas mais restritivas no Mercado Municipal, enfatizando que a entidade sempre apoiou e cobrou dos consumidores o respeito às normas sanitárias. “Além disto, queremos continuar ajudando na portaria de acesso ao mercado, seja com funcionários de apoio e agora, com o fornecimento de aparelho para aferição de temperatura das pessoas”, destacou.

Outros dois termômetros foram viabilizados pela Sagri, via doação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por