CIDADE

Com verba viabilizada por Tony, PMU entrega tratores em assentamento rural

Publicado em 12/06/2021 às 18:42Atualizado em 18/12/2022 às 13:53
Compartilhar

Foto/Divulgação

Equipamentos foram adquiridos com recursos de R$ 200 mil, inseridos no orçamento estadual executado em 2019 por Tony Carlos, quando exercia mandato de deputado

O trabalho de Tony Carlos como deputado ainda rende benefícios a Uberaba. Ontem, dois tratores foram entregues à comunidade rural, no Assentamento Dandara, o que vai aprimorar as condições de produção de pequenos produtores.

Os dois veículos representam investimentos da ordem de R$200 mil, garantidos por Tony Carlos em 2018 para o orçamento do Estado de 2019.  Com os valores empenhados – a partir de convênio –, coube ao Município efetuar a licitação e a aquisição dos tratores, que efetivamente chegaram agora para uso pela comunidade.

Campo. Tony defende a valorização de quem produz alimentos e incentivos aos agricultores familiares e pequenos produtores. “A partir do momento em que o Município ajuda as comunidades a produzir alimentos, além de alimentar sua população, também proporciona a geração de renda para quem mora no campo”, destacou o ex-deputado.

Em sua opinião, é preciso criar condições para preservar o homem do campo no campo, freando o êxodo rural através de ações que facilitem a vida de quem produz alimentos. “Este é o meu propósito”, conclui.

O maquinário a ser utilizado nas pequenas propriedades representa acesso a serviços essenciais à agricultura, que, por sua vez, representam custos de produção, como o preparo do solo, por exemplo.

Foram entregues um trator com cabine, 4 x 4, LS Tractor – Plus 100, com ar-condicionado e potência de até 106 cavalos, e um minitrator Budny, BDY 2540, 24 cavalos de potência, bastante utilizado na horticultura.

Reforma. O Assentamento Dandara fica nas proximidades da BR-050, às margens do rio Tejuco. É um projeto de reforma agrária social, com produção agrícola diversificada, destacando-se a pecuária leiteira, a produção de frutíferas e hortaliças. A produção é a base da alimentação da comunidade que pratica agricultura, cuja renda total é fruto predominantemente do trabalho dos integrantes da família: a agricultura familiar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por