JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vacinação contra a Influenza inicia 3ª etapa da campanha

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/06/2021 - 07:12:55.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) dá início, nesta quarta-feira (9), à imunização do público da 3ª etapa. A aplicação das doses contra a gripe acontece em 12 unidades de saúde da cidade e todas as unidades da zona rural de Uberaba. Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento comprobatório da condição de prioridade.

A lista de documentos comprobatórios inclui Carteira de Trabalho assinada, contracheque, crachá, vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento, forças armadas ou apresentação de declaração emitida pelo serviço em que atua.

Os caminhoneiros receberão a vacina Influenza mediante a apresentação de documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro), conforme regulamentação da profissão de motorista.

Já as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, poderão ser indivíduos pertencentes a esses grupos que estejam pré-cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um desses grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das unidades de saúde.

É importante ainda reforçar que a vacina da gripe e da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. Caso esteja programado para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias deve priorizá-la para só depois de 14 dias tomar o imunizante contra a Influenza.

Lembrando que a vacinação contra a Influenza ocorre o ano todo, portanto, todos os públicos que já foram convocados também continuam sendo vacinados.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia