JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 14 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mais de 2,5 mil pessoas estão faltosas com 2ª dose da vacina da Covid, diz adjunta

Estão com a vacinação incompleta integrantes dos grupos acima de 60 anos, profissionais de segurança e trabalhadores da Saúde

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/06/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 09/06/2021 - 06:22:59.

Coordenadora da vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur, alerta para a necessidade de se completar a vacinação

Apesar do avanço para as próximas fases de vacinação contra a Covid-19 na cidade, cerca de 2,5 mil pessoas estão em atraso por não comparecerem para a aplicação da segunda dose dos imunizantes em Uberaba. A informação é da coordenadora de vacinação, Ana Vera Abdanur, em entrevista à Rádio JM nessa terça-feira (8). Com a ausência da 2ª dose, a imunização dos contemplados fica severamente comprometida.

“Existe ainda um público represado que não nos buscou para tomar a segunda dose, principalmente o público de CoronaVac, cujo atraso é menor. Cerca de 2,5 mil a três mil pessoas, entre profissionais de Segurança, trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos, estão com a vacinação incompleta. É importante que as pessoas se atentem ao cartão de vacinas para verificarem a data específica para o reforço e vão ao drive”, revela Ana Vera.

O processo imunológico contra a doença só é completo após 15 dias da aplicação da segunda dose, seja da AstraZeneca ou da CoronaVac. A primeira, produzida no Brasil pela Fiocruz, tem intervalo entre doses de até 12 semanas. Já a CoronaVac, produzida pelo Butantan, tem intervalo mais curto, quatro semanas.

Os contemplados que ainda não receberam a segunda dose devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do 3331-2758, ou procurar o posto de vacinação da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), diariamente das 8h às 16 horas. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia