CIDADE

Gestão da Facthus é entregue a UniBrasília e traz mudanças na administração

União entre Facthus, Cesube e FCETM não é descartada pela nova gestão

Rafaella Massa
Publicado em 18/05/2021 às 07:37Atualizado em 19/12/2022 às 03:42
Compartilhar

Gestão da Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba, a Facthus, passa a ser comandada pelo Ecossistema Brasília Educacional, da UniBrasília. A instituição também gerencia as faculdades Centro de Ensino Superior de Uberaba - Cesube e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). Segundo explicado pelo gestor, Luciano Pimenta, a administração dos cursos referente às três faculdades estão reunidas no prédio da Facthus na Rua Manoel Gonçalves de Resende, número 230, no bairro São Vicente e também na Av. Tonico dos Santos, número 345, no bairro Jardim Induberaba. Porém, neste primeiro momento, os alunos permanecem vinculados às instituições de origem.

“O que de fato ocorreu foi uma mudança na manutenção que agora passa para o Ecossistema Brasília Educacional. Os professores também mantêm seus vínculos, porém, nós estamos compartilhando professores com alguma expertise. Por exemplo, professores da Facthus estão dando aula na Cesube, e vice-versa. Há, então, um compartilhamento de recursos, otimizando todo o “Know-hall” específico de todas as áreas”, explica Luciano. 

Portanto, todo atendimento acadêmico e administrativo ocorre através do campus 1 da Facthus. Tal atendimento pode ser procurado através agendamento presencial, através do telefone, que também recebe mensagens, 3311-9800. Pimenta ainda afirma que alunos egressos da FCETM e da Cesube terão toda a documentação acadêmica em responsabilidade da Facthus. “Ela está aqui conosco, sob a nossa guarda, sob a nossa gestão e nós estamos realizando diversos atendimento. Alunos que se graduaram na faculdade de ciências econômicas nos anos 70, 80, estão com todas as documentações aqui e estamos organizando segundas vias de diplomas, certificados de pós-graduação, mas o atendimento é normal. 

 Porém, apesar de não descartada, a união entre as instituições está fora dos planos num primeiro momento em respeito aos nomes e história de cada faculdade. “Estrategicamente, há uma necessidade de fusão das marcas, até para garantir um melhor atendimento a todos. Entretanto, uma marca como a Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, outrora até apelidada de Dom Cabral do Cerrado, não pode ser desprezada. Porém, há uma possibilidade sim a longo prazo a migração dos cursos para a Facthus”, afirma Luciano.

Em relação às aulas, o gerente da Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba afirmou que as aulas continuam com aulas remotas remota, exceto as práticas dos cursos voltados a área da saúde “A parte prática retornou presencialmente, até porque, tivemos uma prerrogativa para imunização dos alunos do último período dos cursos de saúde, que fazem estágio na rede pública de saúde e na rede particular, estes retornaram as atividades práticas mantendo todo o protocolo de biossegurança” informa Pimenta.

 Além disso, o gerente relata que os demais cursos permanecem de maneira remota, principalmente, porque 25% dos alunos da instituição, de maneira geral, vêm de cidades da região. Luciano ainda afirma que seria difícil um controle interno, mesmo garantindo todos os protocolos, pois poderia não ser bem-sucedido calculando nas variáveis externas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por