CIDADE

Seca severa deve atingir Uberaba; ainda não há previsão de chuva significativa

Rafaella Massa
Publicado em 14/05/2021 às 20:51Atualizado em 19/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Não há previsão de chuva para o Triângulo nos próximos dias. Segundo a meteorologista Wanda Prata, o clima permanece com manhãs e noites frias, porém com tardes quentes. A previsão indica que a próxima chuva só venha no dia 23 deste mês, e não será uma chuva significativa. E essa perspectiva abrange os próximos meses, segundo a meteorologista: “teremos uma seca como não tínhamos há muito tempo”. 

“A possibilidade é de entrada de uma chuva insignificante, porque chuva boa é acima de 10 milímetros e essa não chega a 10”, afirma Wanda Prata, que ainda  alerta sobre a baixa umidade durante o período da tarde, que vem chegando a 26%. Isso significa que é preciso tomar muita água para não surtir efeitos colaterais ao tempo seco como dor de cabeça, desmaios e sonolência.

Além da umidade baixa, Wanda Prata alerta para uma anomalia magnética no Sol que pode causar problemas sérios. “O sol está com algumas partículas radioativas devido a essa anomalia magnética que está por aqui. As partículas magnéticas são Íons, e um cientista afirmou que isso pode encostar na nossa pele e fazer reação com nosso sangue. O que que vai dar só Deus sabe. Eu nunca vi uma situação tão difícil quanto a situação em que nós estamos entrando”, relata Wanda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por