CIDADE

Mais de 56 toneladas de lixo foram recolhidas em Mutirão de Limpeza só neste ano

Publicado em 03/05/2021 às 18:45Atualizado em 18/12/2022 às 13:31
Compartilhar

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue promovendo diversas ações para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O mutirão de limpeza da Zoonoses recolheu, somente neste ano, 56.080 kg de lixo inservível. Desde o início deste trabalho, em novembro do ano passado, já foram recolhidos 81.530 kg de lixo.

Conforme os dados apontados no último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), os maiores focos identificados do mosquito são provenientes de vasos de plantas, pratos, frascos com plantas, bebedouros animais, fontes ornamentais e lixo, como entulhos, ferro-velho, sacolas plásticas e garrafas vazias. Materiais que, em sua maioria, ficam encostados nos quintais acumulando água.

O mutirão segue nesta semana no bairro Amoroso Costa, mas o chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Avelino de Barros, reforçou que é preciso que a população faça a sua parte e dê a destinação correta aos materiais que estão acumulando água. Pediu, ainda, principalmente, que os moradores não esperem a chegada do caminhão do mutirão para fazer a limpeza de seus quintais, pois muitas das vezes são materiais que podem ser descartados junto à coleta de lixo do bairro.

Já o trabalho do motofog segue durante toda essa semana circulando pelos bairros Mangueiras e Vila Presidente Vargas, das 5h às 7h e no bairro de Lourdes e Parque das Gameleiras, das 17h às 22h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por