CIDADE

Usuários do transporte coletivo voltam a criticar ônibus lotados em Uberaba

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba nega que o maior fluxo de pessoas seja decorrente do fim da limitação de horário do passe livre para idosos

Joanna Prata
Publicado em 03/05/2021 às 18:39Atualizado em 18/12/2022 às 13:31
Compartilhar

Imagens enviadas ao Jornal da Manhã mostram a situação de alguns ônibus do transporte coletivo em Uberaba: mais do que as 12 pessoas permitidas em pé pelo decreto municipal, realidade que foi relatada por usuários de diferentes linhas na manhã desta segunda-feira (Foto/Leitor JM)

Esta segunda-feira (3) foi o primeiro dia útil após o fim da limitação do uso do cartão passe livre para idosos acima de 60 anos das 10h às 16h. A situação encontrada por usuários do transporte público foi de veículos cheios e com vários usuários em pé, em número acima dos 12 permitidos pelo decreto municipal. Imagens enviadas por leitores ao Jornal da Manhã mostram que pessoas aglomeradas inclusive idosos. 

A medida foi revogada por completo após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba protocolar ofício reivindicando o fim da restrição. O argumento utilizado é que a restrição prejudica os funcionários da Prefeitura acima de 60 anos que dependem do benefício para chegar ao trabalho.

A reportagem consultou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba sobre o fluxo intenso de passageiros nesta manhã. Contudo, ao Jornal da Manhã, a Secretaria de Defesa Social pontuou que “a fiscalização identificou aumento do movimento em algumas linhas de ônibus, por ser segunda-feira e dia de pagamento. Por esse motivo, estão sendo feitos estudos para adequações, inserindo viagens extras para minimizar a quantidade de passageiros nos veículos”.

Vale lembrar que, após intensas críticas, o decreto municipal prorrogado no fim de semana poderá ser revisto em sete dias. A decisão dependerá de análise dos indicadores pelo comitê técnico de enfrentamento à Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por