JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Usuários do transporte coletivo voltam a criticar ônibus lotados em Uberaba

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba nega que o maior fluxo de pessoas seja decorrente do fim da limitação de horário do passe livre para idosos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/05/2021 - 00:00:00. - Por Joanna Prata

Imagens enviadas ao Jornal da Manhã mostram a situação de alguns ônibus do transporte coletivo em Uberaba: mais do que as 12 pessoas permitidas em pé pelo decreto municipal, realidade que foi relatada por usuários de diferentes linhas na manhã desta segunda-feira (Foto/Leitor JM)

Esta segunda-feira (3) foi o primeiro dia útil após o fim da limitação do uso do cartão passe livre para idosos acima de 60 anos das 10h às 16h. A situação encontrada por usuários do transporte público foi de veículos cheios e com vários usuários em pé, em número acima dos 12 permitidos pelo decreto municipal. Imagens enviadas por leitores ao Jornal da Manhã mostram que pessoas aglomeradas inclusive idosos. 

A medida foi revogada por completo após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba protocolar ofício reivindicando o fim da restrição. O argumento utilizado é que a restrição prejudica os funcionários da Prefeitura acima de 60 anos que dependem do benefício para chegar ao trabalho.

A reportagem consultou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba sobre o fluxo intenso de passageiros nesta manhã. Contudo, ao Jornal da Manhã, a Secretaria de Defesa Social pontuou que “a fiscalização identificou aumento do movimento em algumas linhas de ônibus, por ser segunda-feira e dia de pagamento. Por esse motivo, estão sendo feitos estudos para adequações, inserindo viagens extras para minimizar a quantidade de passageiros nos veículos”.

Vale lembrar que, após intensas críticas, o decreto municipal prorrogado no fim de semana poderá ser revisto em sete dias. A decisão dependerá de análise dos indicadores pelo comitê técnico de enfrentamento à Covid-19.

Confira detalhes do decreto municipal em vigência.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia