CIDADE

Covid-19: 3,6 milhões de litros de desinfetante já foram aplicados este ano em Uberaba

Publicado em 25/04/2021 às 13:20Atualizado em 18/12/2022 às 13:17
Compartilhar

Foto/Divulgação/Codau 

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) divulgou balanço dea aplicação da solução de desinfecção para o combate ao coronavírus em Uberaba. O desinfetante é aplicado nos principais pontos de aglomeração de pessoas e postos de vacinação.

A Companhia trabalha em dois turnos, utilizando 30 mil litros da solução por dia e assim já foram utilizados 240 caminhões-pipa do líquido desinfetante para enfrentamento ao coronavírus. Em 4 meses de ação ininterrupta e durante esse período já foram aplicados algo em torno de 3,6 milhões de litros do produto.

A Codau tem intensificado o esquema de trabalho para a desinfecção dos locais de vacinação contra a Covid-19, utilizando o caminhão-pipa e borrifadores costais. Neste caso, as equipes percorrem os ambientes internos no Cemea Boa Vista, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e também nos postos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Shopping Uberaba. Já com o caminhão-pipa da Codau, a desinfecção é nos espaços externos destes pontos.

O roteiro ainda permanece em outros pontos de aglomeração de pessoas, todos os dias da semana, das 7h às 19h, como em hospitais, UPAs, UBSs, terminais de ônibus e estações do BRT, Mercado Municipal, Calçadão da rua Artur Machado, Prefeitura e demais repartições públicas. 

“Estamos em uma ação conjunta com a Prefeitura de Uberaba nesta batalha diária de contribuir na prevenção da transmissão da COVID-19. Nesta semana a percorremos vários outros locais, inclusive a Secretaria Municipal de Saúde também passaram por uma completa desinfecção. E aliado a isso, as autoridades de saúde orientam que devemos também aumentar a frequência de limpeza dos ambientes de casa. Ações coordenadas ajudarão na contenção da propagação do vírus, ” lembrou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A exemplo do que aconteceu na semana passada, a sexta-feira é reservada para atender as unidades da Codau. A desinfecção acontece nos Centros de Reservação 2 e no Centro Operacional de Logística (COL), onde trabalha a maior parte dos técnicos, além das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e de Água (ETA) e na Central Administrativa

O líquido desinfetante é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que, juntos, geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção de superfícies. A concentração segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por