CIDADE

Presidente da Cohagra define entrega de casas do Girassóis IV para novembro

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 20/04/2021 às 16:03Atualizado em 18/12/2022 às 13:10
Compartilhar

Com construção paralisada há meses, as obras do Parque dos Girassóis IV estão previstas para serem finalizadas em novembro. A informação é do presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Davidson José Chagas, em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (20).

As 490 unidades do Girassóis IV estavam previstas para ser entregues no início de 2020. No entanto, a empresa contratada inicialmente atrasou o cronograma de obras e teve o contrato encerrado. Com isso, foi necessário um novo processo para selecionar uma substituta para finalizar o conjunto habitacional.

Davidson afirma que as obras foram divididas por etapas, para facilitar a construção, e que a escolha das famílias contempladas com as residências já foi feita. 

“A construtora disse que consegue concluir a primeira etapa em 60-70 dias. A segunda etapa eles estimam até o mês de outubro, então esperamos que em outubro/novembro as pessoas já possam morar. O levantamento dos contemplados já foi feito, as pessoas já foram escolhidas e já sabem exatamente onde é a casa delas, com endereço e tudo”, revela o presidente.

Contudo, a criação dos lotes habitacionais deve compreender, também, centros educacionais e postos de saúde, de acordo com exigências dos moradores. Sobre a questão, Davidson expõe a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro.

Para evitar táticas fraudulentas, como o arrendamento e cobrança de aluguel das casas, o presidente da Cohagra revela a fiscalização de contratos, com intuito de reintegrar as residências irregulares.

“A gente tem uma comissão da Cohagra que é responsável por fazer a avaliação e detecção dessas casas com desvio de uso. Nessas situações, temos pegado o endereço, contrato, e passado para a caixa para que ela promova a reintegração do imóvel. Neste momento, a gente indica as pessoas aqui da lista, em situação de vulnerabilidade, para assumir a casa no lugar dos irregulares”, finaliza Davidson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por