CIDADE

Município cria unidade exclusiva para atender casos de síndrome gripal

Joanna Prata
Publicado em 16/04/2021 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 13:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Unidade Matricial de Saúde Roberto Árabe Abdanur, no Mercês, passa a ser exclusiva para atendimento de casos de síndrome gripal

Unidade Matricial de Saúde Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, passa a ser exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas gripais, a partir de segunda-feira (19). O secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, confirmou a informação em entrevista à Rádio JM, nessa sexta-feira.

Pacientes em tratamento de outras comorbidades na unidade estão sendo direcionados para outras. O secretário disse que centralizar o tratamento dos primeiros sintomas de síndrome gripal visa dar melhor funcionamento à estrutura de saúde municipal. A mudança passará a valer a partir de segunda-feira (19), para que todos os ajustes das equipes médicas e de enfermagem possam ser feitos.

“Esse é um prazo para resolver, caso qualquer desajuste venha a acontecer. Segundas-feiras, normalmente, são dias mais fracos e até chegar ao fim de semana, quando começa a aumentar o volume de usuários, nós temos esse prazo para fazer os ajustes necessários”, explicou Sétimo.

A unidade está em preparação para receber grande volume de pessoas. Para isso, estão sendo mobilizados mais médicos. O secretário de Saúde disse que pretende ter de dois a três profissionais por turno no atendimento aos pacientes. “Um médico faz, tranquilamente, em um turno de cinco horas, de vinte e cinco a trinta atendimentos”, calcula Sétimo Bóscolo. Existe a possibilidade de a UMS Roberto Árabe Abdanur ser a única aberta nos fins de semana, mas com horário ampliado.

O horário de atendimento da Unidade Matricial Roberto Árabe Abdanur será de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 17 horas. A orientação de procurar a Unidade de Saúde mais próxima aos primeiros sintomas de síndrome gripal segue válida. As outras unidades de Saúde do município seguirão com atendimento normal de segunda a sexta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por