JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Campanha de vacinação municipal contra a gripe começa na segunda; confira os locais de aplicação

Vacinados contra a Covid-19 deverão esperar intervalo de 14 dias para tomar vacina da gripe

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/04/2021 - 09:14:06. Última atualização: 10/04/2021 - 09:15:38.

A Prefeitura de Uberaba divulgou o cronograma municipal da vacinação contra a gripe. A campanha terá início na segunda-feira (12) e atenderá nessa primeira etapa as crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, não incluindo crianças que já tiverem completado 6 anos na data da vacinação. Também serão vacinadas gestantes, puérperas - no prazo de 45 dias após o parto, e trabalhadores da área de saúde. Esse grupo deverá ser atendido até o dia 10 de maio.

Idosos não estarão contemplados neste primeiro momento. Eles entrarão apenas na 2ª etapa da Campanha de Vacinação, a partir do dia 11 de maio.

A vacinação da gripe acontecerá nas Unidades UMS Abadia (Abadia), UMS Aluízio Prata (Elza Amuí I), UMS Roberto Árabe (Mercês), UMS Valdemar Hial (Tancredo Neves), UMS Maria Tereza (bairro de Lourdes), UMS George Chiree (Alfredo Freire), USF Romes Cecílio (Morumbi), USF Dr. Edson Luiz Fernandes (Res. 2000), Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), Caism (Parque do Mirante) e todas as Unidades de Saúde da Zona Rural de Uberaba, sendo elas da Capelinha/Baixa, Santa Rosa, Ponte Alta, Bórgico/Calcário.

Todos os públicos deverão procurar as Unidade de Saúde, exceto trabalhadores da saúde dos hospitais que serão vacinados nos próprios locais de trabalho.

Todos que serão vacinados deverão apresentar o Cartão de Vacinas e um documento pessoal. Além desses documentos, as gestantes também deverão apresentar o Cartão de Pré-Natal ou exame comprobatório. As puérperas deverão apresentar o Registro de Nascimento da Criança ou Cartão Pré-Natal. Já os trabalhadores da saúde deverão apresentar a carteira profissional ativa ou documento comprobatório como crachá, contracheque ou holerite.

As doses da Campanha da Influenza chegam de forma gradativa ao Município, mas em um fluxo bem maior do que o que está sendo visto na Campanha da Covid-19. Diante disso, a Prefeitura de Uberaba informa não ser necessário que as pessoas se aglomerem ou façam filas nos postos de saúde.

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia