CIDADE

Superintendente de trânsito garante mudanças na Cândida Mendonça Bilharinho

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 08/04/2021 às 15:15Atualizado em 19/12/2022 às 04:00
Compartilhar

Diversas alterações não foram suficientes para resolver, por completo, a situação nos arredores do Terminal Oeste do BRT em Uberaba. O erro na reformulação da rua Cândida Mendonça Bilharinho ainda no ano passado, por exemplo, garantiu a dor de cabeça dos motoristas e transeuntes da região do bairro Mercês e Fabrício. A obra agora é um desafio da gestão da prefeita Elisa Araújo.

O superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Rosa Carmelito, em entrevista à Rádio JM, garantiu que a administração planeja mudanças significativas na movimentação da rua, bem como da região.

“O projeto de mudança da rua Cândida Mendonça vai acontecer. O que aconteceu no começo do ano foi que todos os processos de licitação foram suspensos para análise, e agora que voltou a liberar os acessos. O projeto vai ser executado, e serão implantadas duas pistas subindo [sentido bairro Mercês] e uma descendo [sentido avenida Leopoldino de Oliveira]”, afirma Rodrigo.

Questionado sobre a possível transformação da rua em sentido único, Rodrigo argumenta ser necessária uma análise criteriosa do movimento nas ruas paralelas, como a rua Antônio Borges de Araújo.

“O problema da [rua] Antônio Borges é que não chega na Leopoldino. Tem que ser uma via de vazão. Temos que analisar o movimento também para identificar a viabilidade da transformação em via única. Neste caso, a [rua] Cândido Mendonça apenas subiria, e a [rua] Antônio Borges desceria”, finaliza o superintendente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por