CIDADE

Zoonoses divulga cronograma do motofog para esta semana em Uberaba

Publicado em 07/04/2021 às 06:59Atualizado em 19/12/2022 às 04:02
Compartilhar

Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias divulga o cronograma de nebulização com motofogs desta semana, até o dia 9, para combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. O horário das nebulizações é das 5h às 7h e das 17h às 22h.

O bairro Valim de Melo recebe a nebulização no período da manhã e o bairro de Lourdes, no período da tarde, até esta sexta-feira.

O Boa Vista recebe o motofog nos dias 7 e 9, no período da manhã e a Baixa, no dia 8, período da manhã. No período da tarde, nos dias 8 e 9, os trabalhos seguem no Parque São Geraldo e dia 7, em Ponte Alta.

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias reforça que a nebulização atua no mosquito adulto – transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya – e que é importante a população ficar atenta e abrir portas e janelas para que o inseticida tenha mais alcance.

Mutirão de Limpeza. De acordo com dados do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, o Mutirão de Limpeza já recolheu 70.620 kg desde o começo do Mutirão, no dia 5 de novembro de 2020. Somente neste ano, foram recolhidos 45.940 kg de lixo inservível. Na próxima semana, o Mutirão será no Residencial Nova Era.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por