Reprodução
Não é de hoje que a demora no atendimento da unidade do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) de Uberaba gera reclamações. Nesta segunda-feira (05), uma mulher passou mal na porta do estabelecimento, enquanto aguardava na fila para ser atendida e precisou ser socorrida por populares.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver que uma quantidade significativa de pessoas também aguardavam por atendimento. Esta não é a primeira vez que o local é alvo de críticas ligadas ao tempo de atendimento e também à aglomerações. No início do ano, a reportagem esteve no local e constatou a formação de fila extensa.
A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e questionada sobre a situação. Em nota, afirmou que adota todas as medidas de contingenciamento da disseminação do coronavírus, como disponibilização de equipamentos de proteção individual aos servidores, produtos para higienização nas unidades, além de demarcações internas, e todos os cidadãos são atendidos individualmente.
“A população é orientada, nas filas, a manter o devido distanciamento. Não é possível estimar o tempo de espera de cada usuário, visto que as demandas são diferentes. Pedimos a compreensão e colaboração do usuário dos nossos serviços, os quais deverão somente comparecer à Ciretran, presencialmente, em casos de urgência e cuja pendência não possa ser resolvida pelo site do Detran. Estamos em situação de excepcionalidade, cuja preservação da integridade dos cidadãos deve estar alinhada na mesma prioridade com a saúde de todos os servidores da Ciretran”, finalizou o órgão.