JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Presidente da CDL comemora liberação do auxílio emergencial: "mais dinheiro circulando, mais venda no varejo"

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

06/04/2021 - 16:26:47. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 06/04/2021 - 16:30:13.

Nesta terça-feira (6), a Caixa começou a depositar as parcelas do auxílio emergencial a quem recebia em dezembro de 2020. O benefício será pago em quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da condição socioeconômica da família contemplada. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Ângelo Crema, a volta do auxílio garante a movimentação do comércio local.

“É uma excelente notícia para o nosso comércio. Esse dinheiro vem fomentar as vendas no varejo. Quanto mais dinheiro circulando, mais venda no varejo. É uma ótima notícia”, argumenta Ângelo. 

Contudo, o recebimento das parcelas pode ter outro caminho e ser utilizado para o pagamento de dívidas e contas em aberto. Segundo o presidente classista, a orientação da CDL é para que as pessoas coloquem as contas em dia, mas houve uma preocupação frustrante com as dívidas que deve ser desincentivada.

“Nós identificamos que desde o início da pandemia o consumidor, de forma geral, evitou fazer contas, dívidas, por um momento tão incerto. Então acreditamos que grande parte desse dinheiro venha para o consumo no varejo, fomentando as vendas e aumentando o fluxo. É importante que aumente também as vendas, como no ano passado”, finaliza Ângelo Crema. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia