CIDADE

Agência Abadia do Banco do Brasil fecha as portas a partir do dia 29

A unidade do bairro Boa Vista também deverá encerrar as atividades a partir de abril; na última quinta-feira os caixas da agência deixaram de atender

Daniela Brito
Publicado em 13/03/2021 às 12:25Atualizado em 18/12/2022 às 12:50
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Agência do Banco do Brasil do bairro Abadia deixa de funcionar a partir do dia 29 de março

Banco do Brasil programa o fechamento da agência do bairro Abadia para o dia 29 de março. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, que organiza nova manifestação contra o encerramento das atividades da unidade bancária.

A medida é decorrente da reestruturação anunciada em janeiro passado, que também envolve um Plano de Demissão Voluntária (PDV), cuja meta é demitir cinco mil funcionários em todo o país. 

A agência do bairro Boa Vista também está com fechamento programado em Uberaba. Na quinta-feira (11), os caixas da agência bancária pararam de atender o público e, no dia 20 de abril, será concluído o processo de fechamento. Além disso, a unidade da cidade de Campo Florido também está na lista de encerramento das atividades e a unidade de Nova Ponte será convertida em Posto de Atendimento.

A reorganização da rede de atendimento tem o objetivo, segundo o Banco do Brasil, de gerar economia de R$353 milhões em 2021 e de R$2,7 bilhões até 2025. Prevê mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. 

Reestruturação da instituição reduziu 10% do quadro de funcionários em Uberaba

Presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, informa que não há nenhum sinal de que os fechamentos das agências serão revertidos em Uberaba. Segundo ele, entre 2013 e 2019, o BB reduziu aproximadamente 18% do seu quadro de funcionários. Na região, essa reestruturação representa uma redução de quadro da ordem de 10%. “De uma tacada só, teremos menos dois pontos de atendimento, com o fechamento das agências Abadia e Boa Vista”, diz.

Além disso, o sindicalista informa que o fechamento da agência de Campo Florido vai prejudicar o atendimento da agricultura familiar, “uma vez que o atendimento de lá deve ser direcionado para outros municípios da região”, diz. Já em Nova Ponte, o sindicalista aponta que a conversão da agência para Posto de Atendimento “é um prenúncio de fechamento do local em um futuro próximo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por