CIDADE

Saúde reforça que prazo entre primeira e segunda dose da Coronavac é de 15 a 30 dias

Raiane Duarte
Publicado em 10/03/2021 às 19:53Atualizado em 18/12/2022 às 12:42
Compartilhar

A espera pela vacina vem gerando ansiedade em muitas pessoas, inclusive naquelas que receberam a primeira dose e aguardam a segunda. A reportagem da Rádio JM tem recebido algumas mensagens de familiares de idosos acamados, que estão com receio deles não receberem a segunda dose. Contudo, a Secretaria de Saúde afirmou que o cronograma está sendo seguido e que o prazo é de 15 a 30 dias. 

Em um dos casos, o filho de uma idosa acamada de 93 anos, que mora no bairro Olinda, entrou em contato e relatou que a mãe foi vacinada no dia 19 de fevereiro, mas ainda não recebeu a segunda dose em casa e que teme que ela perca o prazo. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Uberaba, que ressaltou que a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada de 15 a 30 dias da primeira dose, portanto está dentro do prazo. “Importante destacar que a equipe de vacinação tem este controle e retornará para fazer a imunização. De todo modo, repassaremos à equipe da Atenção Básica a preocupação da família”, apontou em nota.

Também foi questionado como anda o fluxo de vacinação de acamados na cidade. A secretaria afirmou que a imunização deste público acontece diariamente, conforme informações disponibilizadas pelas unidades dos cadastros feitos, sendo uma média de 10 a 12 vacinações por dia. Importante reforçar que o acamado, é aquele que em hipótese nenhuma tem condições de se deslocar aos drives de vacinação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por