JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura agiliza mutirão de limpeza a partir de bairros mais periféricos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/03/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Israel Junior

Jardim Itália recebeu limpeza no feriado e, na segunda-feira, nos bairros Nenê Gomes, Antônio Barbosa, Gameleiras, Valim de Melo, entre outros

Bairros começaram a receber o mutirão de limpeza em Uberaba. O serviço teve início na região periférica da cidade, conforme já havia antecipado o secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Henrique Arduini Guedes, em entrevista à Radio JM.

Desde segunda-feira (1º), trabalhadores da Secretaria Obras e Serviços Urbanos estão realizando a capina e recolhendo lixo e entulho.

O Mutirão ocorreu, em um primeiro momento, nos bairros Nenê Gomes, Antônio Barbosa, Gameleiras, Valim de Melo, Jardim Itália, Distrito Industrial 1, Parque das Acácias (Piscinão) e Parque dos Girassóis 1 e 2.

No feriado, trabalhadores realizaram o serviço nas principais ruas do Jardim Itália, que recebeu capina.

No entanto, móveis deixados nas áreas públicas ainda não foram recolhidos pelas equipes, segundo reclamam moradores do Jardim Itália. Eles também pedem a criação de praças no bairro, que carece de equipamentos públicos de lazer.

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras informa que a questão dos móveis deixados em área pública foi repassada à equipe que faz o recolhimento desses materiais.

A Prefeitura reforça ainda que mantém regular e ininterrupta a coleta de lixo, assim como os onze ecopontos onde podem ser descartados madeira, plástico, metal, pneu, papel e papelão, restos de podas de árvores, móveis em condições de uso, materiais cerâmicos (tijolos, blocos, pisos, azulejos) e pequenas quantidades de entulho (até 1 metro cúbico). Não podem ser descartadas nesses locais grandes quantidades de entulho de construção (mais de 1 m³), lixo doméstico, lixo hospitalar ou de serviços de Saúde (dentista, clínicas veterinárias, clínicas estéticas, etc.) e resíduo industrial (lata de tinta, serragem, gesso, etc.). Esse serviço é gratuito. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16 horas.

Para denúncias de descarte irregular, o cidadão pode entrar em contato com o Departamento de Posturas, nos telefones (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas. A denúncia também pode ser encaminhada ao Cidade Ativa, pelo 0800 940 0101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Sobre a construção de uma praça ou parque no bairro, até o momento não há previsão de viabilização do mesmo, alega a nota.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia