CIDADE

Vacinação segue nesta quarta para idosos de 86 anos em Uberaba

Publicado em 03/03/2021 às 09:23Atualizado em 18/12/2022 às 12:32
Compartilhar

A vacinação segue esta semana imunizando idosos de 84 a 86 anos (Foto/Arquivo JM)

Feriado de aniversário de Uberaba não impediu a vacinação contra a Covid-19 de prosseguir. Nesta terça-feira (2), idosos de 86 anos começaram a ser imunizados com as doses da nova remessa que chegou à cidade na semana passada. Conforme adiantou a secretária-adjunta de Saúde, Fabiana Prado, à Rádio JM na segunda-feira (1), os idosos serão escalonados por idade para receberem as doses.

O total de vacinas recebido contemplará profissionais de Saúde e idosos de 84 a 86 anos. A vacinação continua nesta quarta-feira (3), destinada a pessoas com 86 anos. Para os trabalhadores da Saúde, o atendimento continuará no Parque Fernando Costa, ao longo da semana. Já para a terceira idade, foi mantido o drive thru na Funel.

Segundo o cronograma de vacinação, nesta quarta-feira (3), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, receberão a 1ª dose os profissionais de saúde convidados de clínicas, médicos a partir de 45 anos, técnicos e auxiliares de enfermagem a partir de 50 anos e enfermeiros a partir de 45 anos. Também será aplicada a 2ª dose em profissionais de saúde. No drive da Funel, idosos a partir de 86 anos poderão tomar a 1ª dose e os a partir de 90 anos, a 2ª.

Na quinta-feira (4), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, será aplicada a 1ª dose em profissionais de saúde convidados de clínicas, assistentes sociais a partir de 50 anos, terapeutas ocupacionais a partir de 50 anos, nutricionistas a partir de 50 anos e técnicos de radiologia a partir de 50 anos. A 2ª dose será para profissionais de saúde. No drive da Funel, a 1ª dose será destinada aos idosos a partir de 85 anos, enquanto a 2ª contemplará os idosos a partir de 90 anos.

Já na sexta-feira (5), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, profissionais de saúde convidados de clínicas receberão a 1ª dose. Também haverá aplicação da 2ª dose a profissionais da saúde. No drive da Funel, idosos a partir de 85 anos poderão tomar a 1ª dose. A 2ª será destinada aos idosos a partir de 90 anos.

No sábado (06), das 8h às 16h, o drive da ABCZ vacinará apenas os idosos a partir de 87 anos que precisam tomar a 2ª dose. No drive Funel, será aplicada 1ª dose dos idosos a partir de 85 anos e a 2ª dose dos idosos a partir de 87 anos.

A vacinação dos acamados segue a partir de quarta-feira (3), normalmente com as equipes de vacinação aplicando as doses em casa. 

Para receber a 1ª dose, os idosos deverão apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba. Já os profissionais de saúde que forem convocados para tomar a 1ª dose deverão apresentar CPF, comprovante de residência da cidade e a carteirinha do conselho da profissão, necessariamente, de Minas Gerais.

Para a 2ª dose, os idosos e os profissionais de saúde deverão apresentar o cartão de vacina, no qual está registrada a 1ª dose e um documento com foto. Lembrando aos profissionais de saúde que a 2ª dose deverá ser tomada na cidade em que recebeu a 1ª dose, caso contrário, os municípios perderão o controle das doses que já foram separadas para cada público

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba para um balanço parcial da vacinação desta terça-feira (2) e aguarda posicionamento. Até o momento, 12.261 pessoas receberam a primeira dose e 4.598 a segunda. Ao todo, 16.859 doses foram aplicadas até ontem para o público prioritário de idosos asilados, profissionais de saúde, maiores de 18 anos com deficiência institucionalizados e idosos acima de 86 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por