JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Leitores flagram fila de ambulâncias na entrada do HR e diretoria afirma ser coincidência

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/02/2021 - 18:58:28. Última atualização: 27/02/2021 - 19:22:11.

Foto/Reprodução

O controle de leitos no Hospital Regional continua sendo a grande preocupação da administração municipal e dos gestores da unidade. Na tarde deste sábado, 27, leitores flagraram uma fila de ambulâncias na entrada do hospital, e a situação levantou questionamentos.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, que, em comunicado, declarou que a diretoria do HR considera a foto uma coincidência de horário.

Questionada pela reportagem, a PMU confirmou que seis ambulâncias chegaram ao mesmo tempo na unidade, sendo que uma delas, de Uberaba, buscou paciente que teve alta.

Outros quatro veículos vieram de Triângulo Sul: duas de Itapagipe e duas de Frutal. A outra ambulância trouxe um paciente de Uberaba.

Segundo a diretoria do HR, a movimentação está na média dos últimos dias, e o que houve foi uma coincidência do horário de chegada das unidades móveis.

Altas

Até às 17h40 deste sábado, 27, o Hospital Regional registrava dez altas, duas transferências (pacientes que não transmitem a covid-19, mas precisavam de algum tipo de tratamento) e onze admissões, incluindo os cinco pacientes citados. Todos eles foram encaminhados para a enfermaria.

Confira a nota na íntegra:

"Conforme a direção do Hospital Regional José Alencar, seis ambulâncias chegaram no mesmo momento na unidade hospitalar, sendo que uma delas - de Uberaba - buscou paciente que teve alta.

Em relação às outras cinco ambulâncias, as cidades de origem são: uma de Uberaba, duas de Itapagipe e duas de Frutal. Até às 17h40 deste sábado (27), o Hospital registrou dez altas, duas transferências (pacientes que não transmitem mais a covid-19, porém, precisavam de algum tipo de tratamento) e onze admissões, incluindo os pacientes citados acima. Todos que deram entrada seguiram para a enfermaria.

A diretoria ainda esclarece que a movimentação neste sábado está na média da observada nos últimos dias. O que houve foi uma coincidência do horário de chegada dos veículos.", declara a diretoria do Hospital.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia