CIDADE

Chuvinha continua caindo em Uberaba durante o final de semana

Raiane Duarte
Publicado em 26/02/2021 às 16:27Atualizado em 18/12/2022 às 12:25
Compartilhar

Foto/Israel Júnior

A chuvinha que atingiu Uberaba na manhã desta sexta-feira (26) deve continuar durante o final de semana. A temperatura também segue um pouco mais amena, ficando em torno de 19° a mínima e 28°C a máxima, segundo o ClimaTempo. 

A climatologista Wanda Prata explicou que ontem (25), foi formada uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um corredor de umidade da Amazônia ao norte da região sul. “Ativada por um cavado, ela deixa em alguns locais chuva significativa. Hoje choveu, um chuvisqueiro, de 31mm. Esta ZCAS atuará fortemente sábado e domingo. Aguardamos em alerta a sua passagem”, afirmou. 

Prata ainda pontuou que o mês de fevereiro ultrapassou a média esperada. Choveu até a tarde desta sexta, 344mm. A média climatológica indicava 260mm. 

Ainda conforme o ClimaTempo a previsão é que chova 25mm no sábado. O dia será de sol, mas com muitas nuvens e períodos de nublado. Chove a qualquer hora. Já no domingo deve chover 10 mm, fazendo sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por