JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Presidente da Câmara declara que vereadores se sentem pressionados e frustrados pela falta de diálogo com a Prefeitura

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 12:33:10. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 26/02/2021 - 12:34:40.

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

A relação entre Executivo e Legislativo tem repercutido bastante desde o início do ano. Em entrevista à Rádio JM na noite de quarta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, declarou que a falta de diálogo com a Prefeitura de Uberaba deixa o Legislativo sem respostas à população e pressiona os vereadores. A declaração foi feita após sessão plenária que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e da secretária de Governo, Indiara Ferreira.

“Alguns vereadores tiveram um posicionamento até inflamado em relação a essa parceria com o Executivo que diz respeito à covid-19. O vereador é quem está mais próximo da população e é mais cobrado, e quando o vereador não tem mais respostas, ele se sente pressionado. Talvez os vereadores estão se sentindo nesse contexto de não ter o que falar para a população”, revelou Ismar.

Sobre as demandas apresentadas pelos vereadores ao Comitê de Enfrentamento a Covid-19, Ismar Marão confirmou que houve um sentimento de frustração na maioria dos vereadores, apesar da reunião para troca de ideias.

“Nós já sabíamos que pelo horário, pelo “tardar”, isso [as demandas] não daria tempo de passar pelo comitê e ser avaliado e publicado no mesmo dia. A gente já tinha essa certeza. Mas também víamos a possibilidade de algumas ideias serem utilizadas e publicadas. Duas dessas solicitações, eu não sei se pra atender os vereadores ou se já estava na pauta do decreto, foram publicadas: o não atendimento das pessoas que não fossem da região do Triângulo Sul e em relação às feiras. As outras situações, quando viram que não foram acatadas no decreto, realmente causaram uma frustração enorme”, declara o presidente do Legislativo municipal.

Em recente entrevista à Rádio JM, no entanto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) afirmou que a relação com o Legislativo é positiva. “Nós estamos com ótimo relacionamento com todos os vereadores”, garantiu a chefe do Executivo, que ainda pontuou ser normal no meio político haver o debate de ideias, muitas vezes antagonistas entre si. “Nós estamos num meio político, naturalmente as divergências acontecem, em especial numa câmara legislativa. Mas o que eu posso garantir é que nós estamos com ótimo relacionamento com todos, tenho recebido os vereadores todas as sextas-feiras em agendas individuais para que eles possam relatar as suas demandas e a gente possa trabalhar aqui com todo o nosso time, para atender todos os vereadores. Os Vereadores me ligam e eu atendo a todos. Não tem um vereador que possa reclamar que eu não o tenha atendido. Claro que a gente está se organizando para destinar aquele tempo ali para ele e nós temos uma agenda super intensa e vamos continuar atendendo a eles. Nós temos que ter um ótimo relacionamento porque eu tenho certeza que todos nós estamos trabalhando para o melhor para Uberaba”, concluiu a prefeita.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia