CIDADE

Tráfego da 050 sobre viaduto em obras deve ser liberado em março

Daniela Brito
Publicado em 24/02/2021 às 21:03Atualizado em 18/12/2022 às 12:19
Compartilhar

Foto/Israel Junior

Estrutura do viaduto está praticamente concluída, restando o aterro em suas cabeceiras e a pavimentação

Secretário Adjunto de Obras e Serviços, Pedro Henrique Arduini Guedes, anunciou, durante entrevista à Rádio JM, que espera para o próximo mês a liberação das pistas da BR-050, próximo ao antigo Clube Cascata, onde está sendo construído um viaduto de passagem inferior para interligar os bairros São Cristóvão e Jardim Maracanã. A obra tem como finalidade proporcionar acesso entre os bairros sem a utilização da rodovia.

Segundo ele, as pistas podem ser liberadas no final de março e, “no mais tardar, no início de abril” para o tráfego, “e aí não terá mais o desvio”, completa. Conforme o secretário adjunto, houve uma conversa com os responsáveis da empresa que está realizando a obra. “E estão todos empenhados para que as pistas sejam liberadas, no final de março ou início de abril.

Pedro Henrique informa que resta ainda realizar as laterais esquerda e direita e acesso à marginal. Com isto, a expectativa de conclusão da obra é para o meio do ano. “Os muros alas, que fazem a contenção do aterro, já estão concretados e, agora, falta fazer os aterros. Após esta etapa, será feita uma nova laje, mas é um processo rápido”, esclarece.

Com a obra ainda em andamento, os motoristas são obrigados a utilizar o desvio, que registra grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico. Atualmente, o trecho ainda passa por obras de tapa-buracos, devido às chuvas, que danificaram o asfalto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por