Ato de motoristas de aplicativos reúne 500 veículos em carreata
Movimento protesta contra a redução de ganhos da categoria e os constantes aumentos nos preços dos combustíveis
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Israel Júnior
Motoristas de aplicativo ficaram ‘offline’ nesta terça-feira (23) em repúdio ao Uber Promo e 99 Poupa que tornam as corridas inviáveis, por oferecer preços abaixo da tabela e ainda contra o In Drive, empresa russa que estabelece forte concorrência com a atuação dos profissionais. O ato também é justificado pelas constantes altas dos preços dos combustíveis, que impacta diretamente na renda dos motoristas.
O serviço deve ser interrompido para os clientes durante doze horas consecutivas em Uberaba. A paralisação começou às hoje 12h e segue até a meia noite.
Ao mesmo tempo, motoristas realizaram um manifesto pacífico, parando os veículos nas duas faixas da avenida Santa Beatriz, próximo ao Shopping Uberaba. A mobilização não interrompeu o trânsito e, sequer, fechou os cruzamentos. Houve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Mais de quinhentos motoristas participaram do ato, que foi finalizado com uma grande carreata pelas ruas da cidade. Segundo os organizadores, a carreata teve como objetivo chamar a atenção da população quanto a situação que os profissionais enfrentam para trabalhar.
Após percorrer várias ruas e avenidas, o cortejo terminou na praça da Mogiana. No local, os organizadores agradeceram o apoio da Guarda Municipal e pediu uma salva de palmas para os agentes que atuaram durante a carreata.
Uma das organizadoras do movimento, Elaine da Silva Dahdah avalia como positivo o ato ocorrido nesta terça-feira, que contou com a adesão maciça dos profissionais. "O movimento contou com grande participação de motoristas e ficamos satisfeitos com o resultado" diz. No entanto, ela também lamentou a falta de apoio de outros colegas, que embarcaram passageiros em meio à paralisação. "Infelizmente, ainda há quem não nos apoia nessa luta, que é de todos", finaliza.
O manifesto seguiu diretriz da paralização nacional e aconteceu simultaneamente em outras cidades da região.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Presidente da Câmara declara que vereadores se sentem pressionados e frustrados pela falta de diálogo com a Prefeitura
- Ficou com dúvida sobre o que abre ou fecha após o decreto? Confira resumão em ordem alfabética
- Autoescolas são classificadas como instituições de ensino em Decreto
- Bancos fecham na terça e repartições municipais emendam e voltam só 4ª
- Uberaba registra queda de óbitos por Covid nas últimas 24h
- Apesar de estar em alerta, Saúde não pretende adotar lockdown geral em Uberaba
- "A pior solução seria o lockdown", opina presidente da Aciu
- Professores das escolas particulares pedem apoio dos vereadores para brecar aulas presenciais
- Funepu suspende visitas e acompanhantes nas UPAs a partir desta sexta-feira
- Adoção irregular de falso pai na mira do MPMG em Uberaba; criança foi levada para Londres
Podcast
Continua depois da publicidade