CIDADE

Codau inicia obra de mais um reservatório metálico para o CR-11

Publicado em 22/02/2021 às 19:57Atualizado em 18/12/2022 às 12:18
Compartilhar

Direções da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e NWM Engenharia Eletrônica (Curitiba/PR), empresa vencedora da licitação, se reuniram nesta segunda-feira (22), para alinhamento das etapas das obras do novo reservatório metálico cilíndrico que está sendo construído no Centro de Reservação CR-11, no conjunto Uberaba I.

O reservatório cilíndrico, que terá capacidade para 5,5 milhões de litros de água, será construído no mesmo tamanho do já existente neste CR da Av. Djalma Castro Alves. E um novo reservatório elevado de 360 mil litros também faz parte do complexo. Juntos irão elevar em 93% a capacidade instalada deste CR.

A obra engloba a demolição dos reservatórios elevado e em concreto armado, que estão desativados há vários anos, por questões técnicas de operação. Também estão incluídos no objeto da licitação a reforma da guarita, casa de bombas, subestações de energia, instalações hidromecânicas para interligação dos reservatórios metálicos com a adutora e a rede de distribuição.  A partir desta obra, este Centro de Reservação passará a operar automatizado, recebendo instrumentos, painéis, quadros de comando e subsistema de transmissão de dados, modernizando, assim, a sua operação, segundo a companhia. Esta é uma das etapas para automatizar todo o sistema de abastecimento de Uberaba.

O contrato tem um prazo total de 12 meses, sendo nove para execução da obra e outros três, para a operação assistida e eventuais correções e recebimento do objeto da licitação. A direção da Codau reiterou que a companhia fará os pagamentos das medições, garantindo o fluxo contínuo de recebimento das etapas e continuidade das fases seguintes.

“O novo reservatório irá ampliar o atendimento de toda a região leste da cidade, onde estão localizados mais de 30 bairros, desde o Conjunto Uberaba I, passando pelo Elza Amui, Cidade Nova, Oneida Mendes, Manoel Mendes até alcançar o Residencial I. Hoje o sistema do CR-11 está no seu limite de abastecimento e precisa desse reforço imediato”, ressaltou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A NWM Engenharia Eletrônica venceu o certame pelo valor de R$ 5,709 milhões.  Os recursos são oriundos de contrato com a Caixa Econômica Federal e já foram disponibilizados para o desembolso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por