CIDADE

Hipermercado Big encerra suas atividades em Uberaba em março

Daniela Brito
Publicado em 18/02/2021 às 21:14Atualizado em 19/12/2022 às 04:38
Compartilhar

Foto/Israel Junior

Hipermercado Big deixa de operar em Uberaba a partir do dia 31 de março, conforme foi confirmado pelo grupo

Hipermercado Big encerra as atividades em Uberaba. A loja vai funcionar somente até o dia 31 de março.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, os funcionários já foram comunicados da negociação e todos serão desligados dos respectivos cargos.

Informações extraoficiais dão conta que o Big vendeu a loja para a Villefort Atacado e Varejo. A rede possui 23 lojas em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Itabira, Justinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros e Santa Luzia e, ainda, uma unidade em Goiás, na cidade de Jataí.

Há um ano, o Grupo Big assumiu a rede Walmart, em consequência houve a mudança da bandeira da loja de Uberaba.

Por meio de nota, o Grupo Big confirma o encerramento das atividades do hipermercado em Uberaba, justificando que a decisão "está baseada no constante monitoramento de seu portfólio de lojas. O texto diz ainda que o Grupo BIG mantém "seu compromisso de continuar investindo e gerando empregos em Minas Gerais, onde opera outras quatro unidades no Estado". O comunicado do Grupo Big não manifestou sobre a possível negociação com a rede de atacarejos Villefort e quanto aos trabalhadores, esclareceu que normalmente a rede os encaminha para outras lojas do grupo, quando existe na cidade, o que não é o caso de Uberaba.

Secretário diz que Villefort assumirá instalações e manterá os empregos

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações do município, Rui Ramos confirma a negociação do Grupo Big com a rede de atacarejos Villefort, que teria a disposição, inclusive, de absorver a mão de obra do atual hipermercado.

Conforme nota encaminhada pela Prefeitura, o secretário Rui Ramos fez contato com o diretor de Relações Institucionais do Grupo Big, Carlos Ely, em virtude das notícias dando conta de fechamento da unidade de Uberaba. De acordo com Ramos, o executivo do grupo confirmou o fechamento da unidade e ainda esclareceu que farão a locação do prédio para o Villefort.

“De acordo com o diretor do Big, já está sendo alinhado com o novo grupo a manutenção dos trabalhadores, evitando assim, o desemprego”, concluiu Ramos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por