CIDADE

Sinhores tem parecer de médico, mas não pedirá para reabrir bares agora

Entidade vai esperar os 15 dias de validade do atual decreto, que determina o fechamento de bares e restaurantes aos fins de semana para nova avaliação

Daniela Brito
Publicado em 18/02/2021 às 21:11Atualizado em 19/12/2022 às 04:38
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberaba, Fred Masson diz que setor está buscando embasamento técnico para se defender

Sinhores não vai propor novas medidas visando a flexibilização do segmento de bares e restaurantes para serem aplicadas no próximo fim de semana, conforme revela o presidente da entidade, Fred Masson. “Vamos aguardar os quinze dias do atual decreto”, afirma.

Segundo ele, houve reunião nesta semana, que contou com a participação de um médico especialista comportamental, que fez ponderações necessárias para o grupo. “Ele abordou não só a questão da infectologia, mas também a parte comportamental, que é fundamental neste momento, que é de como a comunidade age para conter a contaminação do vírus”, diz.

Conforme o presidente, o profissional se posicionou contra fechar os ambientes públicos como solução para conter a contaminação e discordou do lockdown parcial, como está ocorrendo em Uberaba. “E estamos respaldados no parecer que ele nos encaminhou, que traz diversos argumentos que demonstram claramente de que fechar ambientes que estão trabalhando de forma controlada é mais nocivo, pois acaba aglomerando pessoas dentro das residências, onde a chance de transmissão é muito maior”, explica Fred Masson, observando que os números também mostram esta realidade.

Dentro deste contexto, o Sinhores optou por não propor alterações no atual decreto e vai aguardar o fim de sua vigência, de 15 dias. “Até para analisarmos estes números”, informa o dirigente, lembrando que em setembro houve um pico semelhante, os bares e restaurantes não fecharam e houve redução do número de casos. “Queremos analisar se realmente os números vão cair, com os bares e restaurantes praticamente fechados, para depois propor as mudanças no setor”, comenta Fred Masson.

No entanto, o dirigente diz que aguarda reunião com a prefeita Elisa Araújo, que deve acontecer ainda nesta semana. Ele também aproveitou para reafirmar que não defende a abertura irrestrita de bares, restaurantes e casas de eventos “e, sim daqueles que funcionam dentro das regras e com responsabilidade, seguindo os protocolos sanitários e que a fiscalização seja efetiva e até lacre o estabelecimento irregular”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por