CIDADE

Fiscalização flagra funcionários sem máscaras e multa agência bancária

Publicado em 17/02/2021 às 21:02Atualizado em 19/12/2022 às 04:40
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Equipe mista de fiscalização verificou ontem o cumprimento do decreto de contenção à pandemia nas agências bancárias

Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba multou em R$2,5 mil agência bancária no bairro São Benedito nesta quarta-feira (17), por descumprimento ao decreto contra a Covid-19, em vigor na cidade.  O estabelecimento tem cinco dias para pagar a multa. Em caso de recurso julgado procedente, o montante será devolvido.

De acordo com o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, a agência foi multada pois dois funcionários não usavam máscaras em uma sala, no segundo andar do banco. “Havia quatro funcionários da agência no mesmo ambiente e dois deles estavam sem máscaras”, acrescenta.

Outras quatro agências foram fiscalizadas por equipe mista, composta por fiscais do Procon, da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas, vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS).

Além da utilização de máscara, os fiscais conferiram o distanciamento mínimo de 2 metros nas filas, barreiras sanitárias para controle de acesso e observância à quantidade máxima de pessoas conforme o tamanho do local. Trena digital foi usada na medição.

Embora a capacidade permitida informada na entrada por todos os estabelecimentos estivesse incorreta, em nenhuma agência foi constatada aglomeração no momento da fiscalização. “Por isso, não foram multados, somente orientados quanto à quantidade correta”, esclareceu Humberto.

A ação integrou operação realizada na tarde desta quarta-feira pela Central de Fiscalização, criada para garantir as medidas restritivas no município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por