CIDADE

Campanha da Fraternidade ecumênica deste ano defende a unidade e o diálogo

Daniela Brito
Publicado em 15/02/2021 às 20:03Atualizado em 19/12/2022 às 04:44
Compartilhar

Foto/Reprodução

Cartaz oficial da Campanha da Fraternidade de 2021, com o lema proposto pelo Conselho Nacional das Igrejas

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, a Campanha da Fraternidade de 2021, que tem o tema “Fraternidade e Diálog compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”, com o mote “Fraternidade e diálog compromisso com amor”.

Este ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica, ou seja, envolve outras religiões cristãs. Esta será a quinta vez que a CNBB lança uma campanha com esse perfil, cujo objetivo é levar à reflexão e promover o diálogo entre as religiões sobre a diversidade.

No entanto, a proposta foi vista com ressalvas por alguns grupos católicos, que tem utilizado as redes sociais para criticar a iniciativa da CNBB, por conter pautas consideradas “progressistas”. Em contrapartida, a Campanha da Fraternidade teve como texto-base as doutrinas do Conselho Nacional das Igrejas (CONIC).

Em Uberaba, dom Paulo aprovou a iniciativa da CNBB, tendo, inclusive, divulgado o mote da campanha para ser trabalhado nas igrejas e paróquias do município, com um vídeo do arcebispo de São Paulo, o cardeal  Odilo Pedro Scherer, defendendo a Campanha da Fraternidade de 2021. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por