CIDADE

Sindicato de salões e barbearias cobra maior participação em reuniões de enfrentamento ao coronavírus

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 12/02/2021 às 07:24Atualizado em 19/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira, 11, em entrevista ao Pingo do J, da Rádio JM, o presidente do Sindicato dos Institutos de Belezas, Salões, Cabeleireiros e Profissionais Autônomos de Uberaba, João Siqueira, expôs a necessidade de maior participação do segmento nas reuniões que definem os decretos de enfrentamento à covid-19 no município.

“Não sei por que o nosso segmento não está sendo chamado para sentar nas mesas de reuniões. Até o momento, nós nunca fomos convidados. Até acho que é porque nosso segmento não tem tido muita importância nesse contexto. Mas nós gostaríamos de participar dessas reuniões, porque lá estão sendo decididas questões que tratam do nosso segmento”, argumentou o presidente do Sindicato.

Ainda em entrevista, João Siqueira revelou que o Sindicato planeja apresentar ao Comitê de Enfrentamento proposta de mudança no horário de funcionamento dos salões estabelecido pelo novo decreto.

“Ao invés de fechar [o salão] no sábado, fechar na segunda poderia ter um impacto menor. Por outro lado, temos que observar que o setor de serviço vem sendo drasticamente atingido por esses fechamentos desde o ano passado. Nós estimamos que a queda do faturamento do setor gira em torno de 40%, e que 20% dos salões de Uberaba fecharam ano passado e não abriram mais. O impacto nesse segmento é muito drástico. Os atendimentos nos salões são individualizados, então praticamente estão trabalhando um profissional e um cliente. Não teria problema de aglomeração”, finaliza João Siqueira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por