CIDADE

Dois pacientes de Manaus seguem na UTI, situação deles é estável, os demais estão na enfermaria, aponta boletim do HR

Eduardo Marins
Publicado em 05/02/2021 às 12:35Atualizado em 19/12/2022 às 05:02
Compartilhar

O boletim médico dos pacientes manauaras divulgado no final da manhã desta sexta-feira (5) pela Prefeitura de Uberaba traz que quatro seguem internados no Hospital Regional. Deste grupo, dois estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo um intubado e outro com “ventilação não invasiva”, os dois apesar de estarem nesta unidade, estão estáveis.

Já na enfermaria, está o restante, sendo dois pacientes, um com estado estável e o outro apresentando um quadro de melhora, podendo até receber alta nos próximos dias, caso isso ocorra, este paciente vai necessitar de um oxigênio domiciliar, para isso a Prefeitura de Manaus vai mandar um avião próprio para que seja feito o atendimento do paciente, além de organizar a residência do mesmo, conforme recomendações médicas.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não saiu o resultado do sequenciamento genético do material coletado nos pacientes de Manaus, é este exame que irá averiguar a cepa do vírus. A análise é feita pela Funed (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira dois pacientes estão recebendo alta. Eles seguem isolados até serem totalmente liberados, está previsto que os dois peguem um voo no aeroporto de Uberaba às 15h, com destino a Belo Horizonte, Campinas e em seguida Manaus. Ao todo, até agora oito pacientes receberam alta do HR.

Infelizmente seis manauaras perderam a vida por conta da doença. Os 18 pacientes da capital amazonense chegaram em Uberaba no dia 24 de janeiro, em uma força tarefa do Ministério da Saúde, Governo de Minas e Prefeitura de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por