CIDADE

Mais de 1.300 tentativas de entrada irregular nas estações do BRT foram registradas em 2020

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 28/01/2021 às 08:39Atualizado em 18/12/2022 às 12:13
Compartilhar

Além das entradas irregulares, a Transube também registrou 44 furtos nas estações em 2020 (Foto/Enerson Cleiton - Arquivo)

A reincidência de tentativas de furto de cabos e equipamentos elétricos na extensão da linha do BRT/Vetor, bem como o aumento dos casos de vandalismos nas portas das estações, têm sido motivo de grande preocupação para uberabenses, inclusive para a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba, a Transube.

Em 2020, a Transube registrou 1.362 tentativas de entrada irregular nas estações. Os suspeitos forçavam os sistemas eletrônicos das portas para driblar o pagamento da passagem e embarcar de maneira clandestina. Além deste número, em 2020 a associação contabilizou 44 furtos dentro e fora das estações, onde os criminosos subtraíram lâmpadas, peças de ar-condicionado, fiação elétrica e câmeras de segurança.

De acordo com Julio Minaré, gerente da Transube, nos casos em que se confirmam danos estruturais, os reparos são feitos pela equipe de manutenção das empresas e por terceirizadas que fazem parte da automação das estações.

Ainda segundo Minaré, para tentar sanar o problema dos furtos e vândalos, a Transube está promovendo a modernização dos sistemas.

“As travas que estão sendo substituídas devido aos constantes vandalismos já desarmam-se com maior facilidade ao serem forçadas. A nova tecnologia que está sendo usada nos novos equipamentos reduzirá, até colocar fim, estas fraudes e vandalismo, que além de deteriorar os equipamentos de forma precoce, traz prejuízos financeiros às empresas”, finaliza Julio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por