CIDADE

Uberaba tem quase mil casos confirmados de Covid-19 em tratamento domiciliar e dois de reinfecção

Publicado em 27/01/2021 às 15:48Atualizado em 18/12/2022 às 12:10
Compartilhar

Último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura 12.185 casos confirmados de Covid-19 em Uberaba desde o início da pandemia. Desses, 57 foram registrados nas últimas 24h. Desse total, 10.901 estão recuperados, há 266 óbitos confirmados e 91 pessoas internadas, tanto na rede pública quanto na privada, restando 927 pessoas infectadas em Uberaba que cumprem protocolo de tratamento em casa.

Acredita-se que o número elevado é uma das consequências de reuniões e confraternizações no fim do ano passado. Infectologistas alertam, inclusive, para que as medidas de prevenção devem ser reforçadas, como uso da máscara facial e álcool em gel. Há, inclusive, dois casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. Eles foram considerados pelo Estado como inconclusivos pelo Estado, por falta de material dos pacientes para novos testes, já que em ambos os casos as suspeitas surgiram a partir de exames em clínicas particulares.

Vale lembrar que há um óbito em investigação. Entre os casos confirmados e suspeitos, há 63% de ocupação de leitos de UTI e 36% de enfermaria, correspondentes a 46 e 45, respectivamente. O boletim ainda traz que há 84 pacientes não-Covid internados em UTI e 478 na enfermaria, totalizando 562 pacientes não-Covid e 91 Covid internados na rede hospitalar de Uberaba.

No domingo (24), 18 pacientes vindos de Manaus foram acolhidos no Hospital Regional, em Uberaba, que, com isso, passou a ser de atendimento exclusivo para pacientes Covid. Já são dez pacientes manauaras internados na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional José de Alencar, em Uberaba. A informação foi dada em primeira mão pelo Jornal da Manhã ontem (27), mas divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba somente nesta quarta. Informação obtida pela reportagem aponta que dois pacientes estariam em situação grave, em uso de ventilação mecânica. Contudo, segundo nota enviada à imprensa nesta manhã destaca apenas um dos pacientes em situação mais delicada.

A evolução dos demais pacientes em tratamento intensivo é considerada boa, com quadro de estabilidade ou apresentando melhoras significativas. "O HR continua o trabalho para manter as famílias dos pacientes informadas sobre o quadro médico de cada um", diz a nota oficial, que não esclarece qual a cepa do vírus que os pacientes do Amazonas estão infectados, uma vez que o resultado dos testes ainda não foi divulgado pela Fundação Ezequiel Dias, a Funed.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por