JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bancários marcam deflagração de greve para a partir de sexta-feira

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/01/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Bancários anunciam deflagração de greve para sexta-feira (30) em Uberaba. A paralisação foi deliberada em assembleia realizada na segunda-feira (25) pelo Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região.

De acordo com o presidente, Diego Bunazar, o movimento é um dos enfrentamentos à reestruturação das instituições financeiras, entre elas, do Banco do Brasil, que traz inúmeros prejuízos, como a sobrecarga de trabalho dos bancários e a precarização do atendimento à população.

Em Uberaba, a reestruturação do BB vai culminar no fechamento das agências do bairro Abadia e do Boa Vista. Conforme lembra Diego Bunazar, também está previsto o encerramento das atividades da agência de Campo Florido e a conversão em posto de atendimento da agência de Nova Ponte – que é a preparação para outro fechamento. Segundo o dirigente sindical, o

Banco do Brasil já anunciou a redução salarial, na prática, do grupamento de caixas, e ameaça com remoções compulsórias os que ficarem em excesso. “É um ataque muito grave”, diz.
Além disso, o Sindicato dos Bancários questiona as demissões que estão ocorrendo, desde o início da pandemia. Até o momento, foram demitidos 25 profissionais de várias instituições financeiras em Uberaba. E o número pode aumentar, segundo Diego Bunazar, com a reestruturação anunciada pelo BB. “O número pode se elevar para mais de trinta demissões”, analisa.

Para sexta-feira, os bancários também organizam mobilização para marcar o início da greve.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia