CIDADE

Associado da Adefu solicita prestação de contas após suspeita de desvio de verbas

Raiane Duarte
Publicado em 24/01/2021 às 13:38Atualizado em 18/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Uma assembleia geral será realizada na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), após suspeita de desvio de verbas. Um associado entrou em contato com a  reportagem do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (22) para relatar a situação. O presidente da instituição nega qualquer desvio e afirma que será feita a prestação de contas. 

O homem, que preferiu não se identificar, afirmou que há inúmeras reclamações de associados e atletas e que a partir disso foi solicitada a assembleia. “Convocamos a assembleia geral da Adefu, o que consta dentro do estatuto e que é obrigação dela. A associação não está cumprindo com o estatuto em nenhum parágrafo. Inclusive temos indícios de talvez uma fraude, desvio de dinheiro”, acusou.  

“Onde o mesmo presidente não tem ciência nem de onde está o próprio patrimônio da associação. Nessa assembleia iremos pedir a destituição do cargo dele, vai averiguar todas as contas”, pontua. 

A reportagem entrou em contato com o presidente da Adefu, Renato Delfino, que negou qualquer irregularidade e afirmou que é uma tentativa de difamação. “Estamos preparados para mostrar a prestação de contas, está tudo certo. Vai ser uma assembleia geral, que pediram, estou aguardando, já estou com tudo organizado para mostrar para os associados, população de Uberaba e demais. As coisas andam todas certas, tem 22 anos que estou lá e nunca aconteceu esse fato”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por