JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Pirajuba recebe doses da vacina contra a Covid-19 e imuniza primeira pessoa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/01/2021 - 00:00:00.

Foto/Divulgação


Depois de um ano de incertezas e medos, em função da pandemia do coronavírus, nos últimos dias, a aprovação de dois imunizantes contra a Covid-19 pela Anvida deu esperança para todos os brasileiros e por meio de uma ação integrada, o Governo de Minas Gerais distribuiu proporcionalmente para todas as cidades as doses da CoronaVac, produzida pelo instituto Butantã em parceria com a empresa chinesa Sinovac. 

Pirajuba recebeu nesta quarta-feira (20) pela manhã as primeiras doses e, num ato simbólico, vacinou a 1ª pessoa contra a doença. A servidora pública Kátia Cristina da Silva, que é chefe da seção de radiologia e atua há 17 anos no setor, foi a beneficiada nesse ato. Conforme preconiza as diretrizes do Ministério da Saúde, as doses iniciais serão destinadas para os trabalhadores de saúde, seguidos pelas pessoas com 80 anos de idade ou mais, pessoas com 75 a 79 anos, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas. 


Para o prefeito Airton Alves – Gauchinho, que esteve presente na entrega e durante a aplicação, a ação foi bastante importante, pois é o primeiro passo para que, pouco a pouco, o mundo volte a normalidade. “Nós sabemos que a vacina, nesse momento, não tira a necessidade do distanciamento social e das medidas restritivas, porém, é uma esperança para que voltemos a ter uma vida normal, como era antes da pandemia. A imunização feita aqui é um símbolo forte para todos nós, porque mostra que o Governo Federal e o Governo do Estado atuando de forma justa e igualitária com todos os municípios, independentemente do seu tamanho ou quaisquer outras condições”, concluiu ele. 

A servidora Kátia, primeira a receber a dose da CoronaVac na cidade, disse que foi um privilégio poder representar a classe nesse momento tão especial. “A vacina é uma coisa que todos nós aguardávamos com imensa ansiedade, já que é a possibilidade de virarmos essa página difícil da história. Eu me senti feliz de poder participar desse ato simbólico e faço votos para que cada dia mais pessoas possam ter esse mesmo benefício”, finalizou a radiologista.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia