JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Infectologista é a favor do cancelamento das provas do Enem, previstas para domingo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/01/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

O médico infectologista Vitor Guilherme Maluf Curi se posiciona a favor da suspensão da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), cujo primeiro dia de avaliação é neste domingo (17) e o segundo, dia 24. Somente em Uberaba são 10.296 inscritos.

O Ministério Público Federal solicitou o cancelamento da aplicação das provas em Minas Gerais. A ação civil pública é movida contra a União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A justificativa é o agravamento da pandemia em todo o Estado.

Segundo o médico, a grande maioria deve utilizar o transporte público, o que pode provocar aglomeração. A situação também deve ser registrada na porta dos locais de aplicação da prova. “Os jovens gostam de conversar uns com os outros e, com certeza, vai haver muita aglomeração. É muito prudente esse cancelamento”, diz.

Para ele, há muitas críticas em relação à aplicação da prova, tendo em vista o elevado número de casos que vêm sendo registrados em todo o país. “A hora é de ficarmos em casa, evitando aglomeração o quanto possível”, diz.

Para quem precisa sair para trabalhar, Vitor Maluf recomenda muito cuidado, respeitando as regras sanitárias, com uso de máscaras e higienização constante das mãos com álcool gel.

Ele também faz um apelo à população: “Vamos nos resguardar mais um pouquinho. Agora não é hora de pensar em viajar, fazer festa, aglomerar e de reunir com a família, trazendo os idosos junto com os mais novos. É hora de tentar se resguardar e preservar o maior número de vidas possível”, alerta. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia