JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Azul retoma voos de Uberaba para Belo Horizonte no próximo dia 1º

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Reprodução

Aeronaves ATR 72-600 que voltam a operar no aeroporto de Uberaba a partir de 1º de fevereiro com destino a Belo Horizonte

Após 316 dias, a Azul assegura a retomada dos voos em Uberaba. O voo inaugural está confirmado para o dia 1º de fevereiro, para Belo Horizonte. É o primeiro após a suspensão das atividades, ocorrida no dia 22 de março do ano passado, em razão da pandemia.

De acordo com o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, a retomada dos voos se dará em dois momentos distintos, sendo o primeiro em fevereiro e o segundo, em março.

No dia 1º de fevereiro, será inaugurado o voo diário para Belo Horizonte, através do Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves. A rota será feita com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até setenta pessoas. “Será um voo por dia, que pode alternar os horários, dependendo do dia, até março”, diz.

Ainda de acordo com ele, a partir do dia 7 de março, a Azul vai ampliar a operação, com dois voos diários, em cada sentido, para a capital mineira. Todas as passagens já estão sendo vendidas a partir de R$153,13 com todas as taxas incluídas. “Nós estaremos no voo inaugural”, adianta.

Ainda segundo Ronaldo Veras, a ligação direta com o Aeroporto Internacional permitirá aos uberabenses realizar conexões para trinta destinos diferentes em todas as regiões do país. Em relação aos voos diretos para São Paulo, ele informa que a Azul está sempre analisando a demanda dos passageiros, mas, a princípio, o passageiro deve chegar à capital paulista por meio de conexão que poderá ser feita por Belo Horizonte. “De início, os voos pra São Paulo serão com conexão em Confins”, reforça.

Ronaldo Veras também assegura que a companhia aérea está tomando todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia